quarta-feira, 16 de abril de 2014

Um Garoto, uma garota, primeiro amor e saliva

E ai pessoas navegadoras da net, estou aqui de volta para falar de um anime / mangá que tem uma historia kawaii e estranha ao mesmo tempo, eu estou falando de Nazo no Kanojo X, ele conta uma historia que fala de relacionamentos na adolescência, primeiro amor e um fetiche meio estranho que deu o apelido de " anime da babinha " a ele.


Nazo no Kanojo X e um anime shounen / seinen que causa um grande impacto por ter uma abordagem um pouco fora do convencional para o primeiro amor, se uma pessoa pegar o plot desse anime ( e mangá ) você vai achar no minimo excêntrico ou ficar com nojinho não te culpo por isso, mas eu acredito que intendi a intensão do autor com isso, ele quis apresentar as desventuras de um casal de adolescentes japoneses perante o primeiro amor de uma forma inusitada, pois se você tirar a parte fetichista o anime acaba se tornando um romance em tom leve e ate emocionante.
A historia escrita por Riichi Ueshiba tem a intenção de mostrar um casal " normal " em quase todos os quesitos apenas com alguns aspectos que os diferem dos outros, por exemplo o fato da protagonista feminina ser completamente misteriosa fato este que se encontra ate no titulo ( Nazo no Kanojo X significa Namorada misteriosa X em tradução livre ).
Esse anime / mangá apesar de sua excentricidade, ele aborda de maneira relevante o tema primeiro amor.


Historia

Akira Tsubaki um jovem de dezessete anos e o tipico aluno do ensino médio cheio de inseguranças e retrações em relação ao amor, afinal apenas tinha se apaixonado uma vez no ginásio, amor este que não foi correspondido, ate que um dia uma nova aluna se transfere para sua sala seu nome e Mikoto Urabe ela é uma jovem muito reservada, calada, com uma franja que esconde a maior parte de seu rosto, ela não se interessa em fazer amigos e dorme durante todo intervalo. Ela acaba se sentado ao lado de Akira e ele passa a observa-la e comprovar toda a estranheza da garota, ate que um dia apos o fim da aula Akira encontra a jovem dormindo dentro da sala e decide acorda-la, quando ela acorda o rapaz pode ver o rosto de Mikoto por completo e percebe que ela e muito bonita e temos aqui aquela tipica troca de olhares de filmes e animes de romance, mas não é apenas isso que ele nota Akira tambem percebe que Mikoto acabou babando na carteira e movido por um estranho impulso acaba provando a saliva da jovem ( ate posso ouvir o coro de Eca ! e Que nojo ! ) a qual ele acha extremamente doce. Nesse mesmo dia ele acaba sonhando com ele dançando  e correndo por uma cidade estranha acompanhado de Mikoto e ao acordar Akira nota que esta febril e fica nesse estado por dias, ate que Urabe vai visita-lo e explia a situação dizendo que Akira esta sofrendo de abstinência da baba dela e para evitar ficar doente ele tem de prova-la todo dia ( começou a parte estranha ). Ele basicamente estava doente de amor se tornando dependente da saliva de Mikoto para manter a saúde física e mental. Akira acaba se declarando para Mikoto e assim começa o romance entre os dois, mas eles decidem manter esse romance em segredo dos colegas de sala.
Conforme os dias passam a doação de saliva ( onde Urabe coloca o dedo na boca enchendo de salva e coloca dentro da boca do Tsubaki ) se torna um ritual para os dois, o que acaba mostrando que os dois tem um laço, pois ele consegue saber o que Mikoto sente e vice e versa apenas pela troca de salivas, mas esse não é o unico segredo, existe tambem o fato de Mikoto carregar uma tesoura presa na calcinha, a qual ela se utiliza com extrema precisão.


Dados Técnicos

Gênero: Comedia romântica / Vida Escolar

Mangá
Escrito por: Riichi Ueshiba
Publicado por: Kodasha
Demografia: Seinen
Data de lançamento / encerramento: 23 de agosto de 2006 / Em andamento

Anime

Dirigido por: Ayumu Watanabe
Estúdio: Hoods Entertainment
Lançamento / Encerramento: 7 de abril de 2012 / 30 de junho de 2012
Episódios: 13


Opinião

Nazo no Kanojo X é um anime bem executado e tem como um ponto forte a boa adaptação que foi feita do mangá. O ritmo é de romance lento, em que os protagonistas vão se envolvendo aos poucos e vivenciando novas experiências no amor sobre a influência da troca de salivas. O Watanabe conseguiu transmitir ao anime o clima proposto pelo mangá com naturalidade, até chegar um ponto em que o anime extrapola o mangá e são até utilizados alguns recursos de cores para que a babinha da Urabe parecesse mais nojenta. Recurso visivelmente utilizado para que a sensação de nojo daquilo não se perdesse, que o espectador não se acostumasse com aquele “ritual” do casal. O objetivo do anime é realmente esse, de passar essa imagem de estranho, e como a leitura do mangá esse acaba não sendo o principal objetivo com o decorrer dos capítulos.O mangá objetiva falar de amor, da estranheza ao primeiro amor e como isso afeta os dois jovens apaixonados; para isso se utiliza da Saliva.
O ponto negativo para mim é que no anime deram uma desumanizada na Mikoto, pois a primeira impressão que você tem dela e que toda sua estranheza de alguma forma simboliza como as mulheres são misteriosas e como os homens não as entendem, mas com o decorrer do relacionamento em que Tsubaki vai conhecendo a namorada, ela vai se tornando mais normal, pois ela vai se mostrando uma garota ciumenta, um pouco insegura, que se irrita, que tem desejos para com o namorado, que se envergonha e que está apaixonada. O anime acaba não passando isso para o espectador com tanta intensidade como no mangá, o objetivo de montar a personagem como estranha ao público se destaca e destoa do original.
Recomendo que vejam esse anime e principalmente leiam o mangá, pois não é apenas uma historia de um casal que fica trocando saliva ( literalmente ) e sim de um casal de adolescentes que estão tendo seu primeiro amor e tem uma forma inusitada de demostrar afeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário