domingo, 29 de dezembro de 2013

School Days - Uma namorada “ cega “ e um namorado FDP

Olá pessoal
hoje irei falar de um anime muito bom (que apesar de ter coisas que fizeram meu cérebro explodir).
Esse anime foi sugerido pelo leitor Nandinho Carlos, valeu amigo e se você quiser fazer o seu pedido e só deixar o seu comentário com o seu pedido.

Obs.: Esse é um trabalho de fã para fã sem fins lucrativos.


O anime conta a historia de Makoto Ito que todos os dias pega o mesmo trem para ir para o colégio e dentro do mesmo ele conhece Kotonoha Katsura, a qual ele se apaixona imediatamente, mas não tem coragem de se declarar um dia ele lembra de uma superstição ou simpatia como quiser chamar, essa crença diz que se você ficar com a foto da pessoa amada por três semanas como protetor de tela do celular, sem ninguém descobrir essa pessoa ira se apaixonar por você, Makoto mesmo não acreditando muito nisso resolve tentar, tira uma foto da menina e coloca como protetor, mas logo no primeiro dia ele é descoberto por sua colega Sekai Saionji que quando ouve a historia dele decide ajudá-lo, e assim ele consegue se declarar para Kotonoha e eles começam a namorar.

Agora você deve estar pensando: “ Ah que legal, mas um shoujo para fazer menininha apaixonada suspirar. “, bem ate a metade do anime a historia e mais ou menos essa, mas conforme a historia vai se desenrolando a coisa vai mudando até terminar em um final extremamente imprevisível.

Agora quem não quiser tomar spoiler, pare de ler ( ou assistir ) agora.... bem se você continuou e que não se importa ou já viu e que uma opinião de outra pessoa.

Makoto e Kotonoha vão bem no começo são ate um casal bonitinho, ate que Makoto começa a trair Kotonoha com sua amiga Sekai, sim o cupido dos dois furou o olho da mina, mas ate ai tudo bem faz parte da vida amores vão e vem, mas só que o malandrinho do Ito, não terminou com a namorada, apenas começou a tratá-la friamente e não demostrando mais interesse, mas mesmo assim a donzela apaixonada continua o tratando como namorado, mas ele preferindo a Sekai.
O problema agrava quando a lady Katsura descobre a pulada de cerca do infiel Ito com a jovem Sekai é da um merecido tapa nas fuças da traidora. ( particularmente adorei essa parte ), mas invés de ir lá e cortar fora os “ documentos “ do FDP, ela toca em frente como se nada tivesse acontecido, assim ainda falando que ele e namorado dela, quando todo mundo esta vendo que ele esta saindo com a Saionji e mais tarde com quase todas as garotas do colégio ( rola ate uma cena em que ele aparentemente transa com 3 ao mesmo tempo ).
E nos capitulo finais o inevitável acontece Sekai se descobre gravida de Makoto e ele como bom FDP não quer assumir a responsabilidade, chegando ate a dizer para uma de suas “ peguetes “ que a culpa não era dele. Como consequência da noticia da gravidez, as mina acaba tudo o ignorando ( bem feito ) ate que ele se reencontra com lady Kotonoha ( que por sinal tá completamente pirada ) e volta com ela ( mas é um grandíssimo fdp ) e humilha a pobre e gravida sekai que já imaginava os dois casados e morando juntos. Por isso digo que o final dele foi merecido

Minha opinião é: é um anime com duas fases, a primeira é para quem curte romance com o casalzinho Makoto e Kotonoha se mostrando ser o casal mais água com açúcar do mundo, já a segunda fase é para quem quer pegar um ódio mortal pelos protagonistas ( especialmente pelo Makoto ), pois o “ mocinho “ se torna um cara egoísta que só pensa em seu bem estar, não quer saber se esta magoando a Kotonoha ou a sekai, ele só quer saber de transar e ter mulheres, enquanto a Kotonoha me deixa com raiva por ela não aceitar o que esta bem na frente dela, o namorado dela não gosta dela e isso fica extremamente claro, afinal ele não esconde de ninguém sua relação com a Sekai e enquanto isso a outra mantem o seu discursivo de “ Eu sou a namorada do Makoto “, o raiva. Chega ao ponto de você querer pular dentro da tela para dar um tabefes na cara de Kotonoha e falar: “ Acorda mulher, seu namorado tá comendo as mina do colégio tudo. “
e sim, isso quase acontece, vide a cena dele com a Setsuna, a qual beija ele dormindo ( esse cara ate dormindo pega mulher. ), mas como todo mundo esperava no final a Setsuna vai embora para a França e ele acaba engravidando a Saionji e não quer assumir, afinal ele só quer saber de fazer sexo com todas as meninas do colégio.

E um anime razoavelmente bom, mas tem alguns pontos que devem ser explorados por exemplo os personagens não tem profundidade no começo do anime e tipo casalzinho água com açúcar, o cara quer algo intimo, mas a mina fica cheia de doce ( por isso tomou chifre, mais tarde ), ai ele encontra na garota que sempre esteve ao lado dele o ajudando, a namorada perfeita, mas não tem a descência de terminar com a atual. Também temos em meio a tudo isso Kato Otome, uma garota que é apaixonada pelo Makoto “ o transão “ Ito desde o primário, mas nunca teve a chance de se declarar e o faz no festival escolar e leva o menino inocente para a anti sala ( o ponto de pegação disfarçado de casa mal assombrada, já que nos 3 capítulos de festival, ninguém usou a casa assombrada já a anti sala... ), mas as organizadoras da anti sala colocaram uma câmera escondida e depois passaram as imagens para todo mundo da sala ( puta sacanagem ) e foi assim que a Sekai descobriu a traição do Ito ( A essa altura ele já tinha terminado definitivamente com a kotonoha ) e logo depois descobriu que estava gravida dele.

Se eu fosse dar uma nota para esse anime seria um 5,0, acho que leva muito devagar, te deixando com raiva e no final, joga um monte de informação louca na sua face e quando você termina de assistir fica pensando: “ Mas o que aconteceu aqui ? “

Bem essa foi a minha opinião sobre School Days se você discorda, concorda e quer adicionar algo e só deixar aqui nos comentário.
Obrigado e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário